segunda-feira, 25 de junho de 2007

IP PEDRINHAS - 2 anos no Kirguistão

No dia 28/7/2007, fez 2 anos que chegamos a Kirguistão. Paramos para avaliarmos esses 24 meses e gostaríamos de compartilhar 5 palavras que descrevem bem os primeiros 12 meses no campo.
I. SATISFAÇÃO - Quando chegamos, ficamos como quem sonha. Tudo era tão novo e diferente. Nosso coração estava cheio de gratidão e louvor ao nosso Deus que nos trouxe para o campo depois de 14 anos de espera.
II. CHOQUE - Muitas vezes tínhamos ouvido e lido sobre o choque cultural, mas nunca sobre o choque cultural que os filhos dos missionários passavam. Os primeiros 6 meses foram terríveis. Não queriam ir para a escola, viviam pedindo para voltar para sua casa , igreja e avós. Nesse ano, nunca passamos mais de 20 dias sem pelo menos um dos meninos estarem doentes.
III. ALEGRIA - Oramos muitas vezes para que o Senhor nos desse uma família local para amarmos e trabalharmos juntos. Como foi bom ver Deus trazendo o Kuban, a Meirim e seus filhos para perto de nós, família que mora na vila que ajudamos.
IV. FRUSTRAÇÃO - Depois de alguns meses, descobrimos que o aprendizado da língua era mais complicado e difícil do que pensávamos. Queríamos começar logo a trabalhar, mas a barreira da língua e a dificuldade ao aprendizado trouxe desânimo e frustração ao nosso coração.
V. DESAFIO - Temos dois grandes desafios. Um projeto de plantação de igrejas nas pequenas cidades ao redor de Bishkek, pois nesses vilarejos não existem igrejas para continuar o nosso trabalho de evangelização de jovens em Bishkek através do ministério de acampamento.Como já havia compartilhado, tive a oportunidade de trabalhar em um Acampamento para jovens e adolescentes. O Senhor me deu dois presentes no dia 3 de agosto. Fiz o meu primeiro batismo no campo e quando preguei à noite, 12 jovens ortodoxos e muçulmanos vieram à frente entregando suas vidas ao Senhor Jesus. Para mim, foi como um presente do Pai pelo nosso primeiro aniversário no campo.
Rev. Marcus Vinicius, Andrea, Elizabeth e Asaph Figueiredo

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."