sábado, 28 de julho de 2007

VAMOS A ÁGUAS MAIS PROFUNDAS


Helci R. Pereira


Por ocasião da pesca maravilhosa, após a frustração de nada ter conseguido pescar a noite toda, Jesus mandou que Pedro, seu discípulo pescador, lançasse sua rede ao mar alto (Lc 5.4).
A determinação do Senhor foi de lançar a rede em águas mais profundas!
Em resposta à inquietação e angústia dos discípulos, por nada terem conseguido durante toda uma noite de pesca, foi que lançassem suas redes em águas mais profundas.
Todos nós, hoje, como servos do Senhor, experimentando dissabores, frustrações e fracassos em nossa pesca diária, de forma alguma podemos deixar de responder a esse desafio do Mestre: Lançai as vossas redes em águas mais profundas! Exercei fé!
Eles, os discípulos, achavam-se cansados, desanimados. A labuta de toda uma noite não lhes dera peixe algum!
O Mestre vem e os desafia a não se entregarem ao desânimo, à derrota. Mesmo em condições desfavoráveis, eles precisavam lançar as redes, mas em águas mais profundas.
Eles fizeram isso. O resultado, nós sabemos. Sua barca encheu-se de peixes como nunca acontecera. As redes se rompiam de tanto peixe. Encheram as duas barcas. Que bênção!
O desafio é para todos nós, em nosso caminhar de pregoeiros da verdade. Não entregar os pontos! Não hesitar! Não parar, desnorteados! Mas, avançar para águas mais profundas. Romper com atitudes de desânimo e comodismo e superar toda a sensação de perda ou de fracasso.
A lição maior para nós: Mesmo que a situação não nos seja animadora, as circunstâncias sejam desagradáveis, os desafios e problemas pareçam ser maiores do que nossas forças, confiemos na Palavra tranqüilizadora do Mestre e vamos às águas mais profundas, sem medo, sem temor, na certeza absoluta de que, na hora que não tem hora, a pesca virá e haverá fartura de bênçãos no barco da vida.

Nenhum comentário:

"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."