quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Viagem Missionária Rumo ao Sertão do RN



Viajamos a Mossoró para conhecer o trabalho que vem sendo executado pelo Rev.Marcos Severo de Amorim com o Projeto Rumo ao Sertão em que em doze anos já plantou trinta e duas igreja presbiterianas reformadas no sertão nordestino.
Em caravana com o Rev. Marcos Severo viajamos pelo sertão do RN e conhecemos alguns trabalhos:

PORTALEGRE-RN: Tiveram a oportunidade de além de conhecer o desafio da construção do templo e visitar o programa de Rádio O SEMEADOR que a igreja apresenta com o Missionário Wandilson e sua filha Aslane.

UMARIZAL-RN: Conhecemos o projeto do CEPAC – Centro Presbiteriano Nova Vida (parceria com New Life Presbyterian Community), que vem fazendo um excelente trabalho de educação espiritual e educacional, atendendo a 150 crianças. Conhecemos o trabalho da Missionária Reisianny na frente desse tão importante projeto.

ALMINO AFONSO-RN: Visitamos a família missionária (Missionário Hélio, esposa Vancleuma e filha Eduarda), na oportunidade o Rev. Emanuel que dar assistência ao pólo da região, se encontrava na cidade e fomos visitar o templo, que no momento funciona na casa adquirida para servir de templo, enquanto constroem o templo no terreno ao lado de propriedade da igreja.

ANTÔNIO MARTINS-RN: A caravana missionária visitou a família missionária (Missionário Genes, esposa Márcia e filhos William e Lala), o templo em construção, que pela graça de Deus e a ajuda de irmãos (SAF da Federação Potiguar) e o esforço do Missionário que tanto atua assistindo os irmãos, como é pedreiro, servente, etc. Visitamos os pontos turísticos da cidade, que, aliás, tem um excelente prefeito que trabalha muito pela cidade, e doou o terreno para a construção do templo.

MARCELINO VIEIRA-RN: Visitamos a família missionária (Missionário José Omar, sua esposa Joelma, e filhos Misael e Jadna,). A noite um belíssimo culto onde o pregador foi o Rev. Eber. E sua esposa Miss. Cristina cantou com as crianças. No culto tivemos cinco Batismos e Profissão de Fé e em seguida a celebração da Ceia do Senhor.

Vimos como o Senhor tem honrado o trabalho do Rev.Marcos Severo e sua equipe o aprendizado que tiramos é que não devemos medir esforço para com a obra do Senhor, o primeiro escrivão Caminha já dizia: “em se plantando tudo dá” então vamos plantar igrejas presbiterianas.

Nenhum comentário:

"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."