segunda-feira, 16 de maio de 2011

O mundo vai acabar no dia 21 de maio de 2011!

Está sendo divulgado em vários jornais, que um grupo de evangélicos afirma que Jesus Cristo voltará no dia 21 de maio, o que também levará ao fim do mundo.

O problema nem é a notícia; que soa muitíssimo familiar para a grande maioria dos nossos leitores; mas as pessoas que levam esse povo a sério.

Mas vamos lá porque eu quero explicar o que é mais essa tentativa de se marcar uma data para o “fim do mundo”:

Existe mais um movimento de malucos cristãos que é mais ou menos organizado por transmissões de rádios e websites independentes de igrejas, que estão absolutamente convencidos “pela leitura da Bíblia”, de que o fim do mundo irá começar em 21 de maio de 2011.

Já sei, já sei; eu também li a Bíblia e não há nada lá que fala do fim do mundo ser dia 21 de maio; mas sabe como é, né? Tem gente que jura de pé junto que depois do Apocalipse ainda tem um monte de livros que devem ser levados mais a sério do que a própria Bíblia... Por acaso você conhece alguém?

Continuando; para espalhar a “boa notícia” de que “o mundo inteiro irá se lascar daqui a alguns meses” — eles estão fazendo propagandas por meio de outdoors, pontos de ônibus e entregando panfletos nas esquinas e nas praças. Estão se espalhando pelas cidades dos Estados Unidos e criaram até grupos de missionários para espalhar a notícia do apocalipse na América Latina e na África.

A mentora intelectual de toda essa peripécia é Marie Exley, uma evangélica que já trabalhou na Guerra do Iraque e que começou a ser hipnotizada dar ouvidos a um radio-evangelista chamado Harold Camping, um Senhor de 89 anos, que fez os cálculos de que o fim do mundo é no dia 21 de maio; tudo “baseado nas escrituras”.

Marie Exley entrou em desespero e começou a alardear aos quatro ventos esses cálculos malucos.

Ela disse também que vai comprar uma passagem só de ida para o Iraque; pra terminar a "obra" por lá.

Outros não estão mudando seu jeito de viver, apesar de estarem fazendo propaganda do evento, como é o caso de Allison Warden: “Acho que no fundo ela sabe que isso é tudo mentira, mas sabe como é crente fundamentalista: tudo maria-vai-com-as-outras”.

Ela é a dona do site We Can Know e perguntada sobre o que será se não acontecer nada, a dona do site revela a costumeira lógica: “Se o dia 21 de maio passar e eu ainda estiver aqui, isso significa que eu não fui salva. Isso significa que a palavra de Deus está errada? Nem um pouco.”

Houve alguns eventos parecidos antes e apesar da grande maioria das igrejas evitarem passar vergonha citando uma data para o fim do mundo, alguns se arriscam.

William Miller preveu que o fim do mundo seria em 1843 e posteriormente no dia 22 de março de 1844, que ficou conhecido como o “Grande Desapontamento” entre seus seguidores, alguns dos quais ao invés de morrerem de vergonha fundaram uma Igreja só para os “desapontados” (suspiros) – a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Eles previram o fim do mundo praticamente todos os anos entre 1843 a 1877, até que a Sr.ª Ellen White veio com uma lorota aí de que Cristo teria mesmo vindo, mas estaria no céu e; fugindo completamente do assunto; começou a anunciar que esse povo devia guardar o sábado ao invés do domingo porque isso seria de alguma forma “mais importante” do que admitir o fiasco de ter servido de falso profeta para o mundo inteiro ver.

Daí então o adventista Charles Taze Russel começou a zombar de Ellen White e profetizou que o fim do mundo seria mesmo em 1914, criando depois de mais uma decepção; os Testemunhas de Jeová.

Aparentemente ele tinha pavor de agulhas também, o que fez com que os TJ ficassem cismados em lidar com sangue e vacinas.

Os dois grupos ficaram mundialmente conhecidos por - além de ficar prevendo o fim do mundo continuamente - dar as mais bizarras justificativas pelo fato dele não ter acontecido.

Fonte: http://exadventistas.blogspot.com/2011/01/o-mundo-vai-acabar-no-dia-21-de-maio-de.html
"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."