domingo, 1 de julho de 2007

Missões presbiterianas em Apuí, município do extremo sul do Amazonas

Rev. Ananias Loback
O município de Apuí está localizado no extremo sul do estado do Amazonas, limitando-se com os estados do Mato Grosso e Pará, sendo assim um ponto de encontro dos três Estados. Por esse motivo, há uma estrada municipal chamada Vicinal Três Estados. A principal fonte de riqueza é a pecuária. A cidade, em extensão, é equivalente ao estado da Paraíba ou aos estados de Sergipe e Alagoas somados. Não obstante, sua população é só de 20 mil habitantes, muitos provenientes de outros locais do Brasil. É a única cidade do Amazonas sem porto fluvial, sendo formada à margem da Rodovia Transamazônica, que cruza o município numa extensão de 260 km. O trabalho presbiteriano teve o seu primeiro missionário em 1984. Um templo de madeira foi inaugurado em 1988. Já em 2002, quando aqui chegamos, esse mesmo templo estava parcialmente apodrecido e teve que ser substituído por um novo em alvenaria, cuja inauguração foi realizada em fevereiro de 2006.
Com a cooperação de outras IPBs e da JMN, estamos lançando os alicerces do espaço Educacional-Social. Trata-se de um local com 300 m² para desenvolver os programas e atividades que muito contribuirão para a evangelização. Outros trabalhos aqui desenvolvidos são: meia hora diária de programa de segunda a sexta feira na rádio local, evangelização nos lares e manutenção de cinco grupos familiares e evangelização na creche municipal duas vezes por semana. Nossa alegria é ver pessoas deixando as trevas e vindo para a luz de Jesus. Orem conosco para que Deus envie recursos para a construção do espaço Educacional-Social. Informações sobre o campo missionário pelo e-mail ananiasloback@yahoo.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiii
Sou Pamela e gostaria de saber mais sobre esse trabalho e outos ai na amazoanas
Nos estamos fazendo um trabalho sobre missoes e gostariamos que voce nos enviasse fotos e mais informaçoes desse campo missionario presbiteriano!
Ja agradeço
Pamela

"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."