quinta-feira, 12 de julho de 2007

REFLEXÃO SOBRE AS ÚLTIMAS DECLARAÇÕES DA IGREJA DE ROMA

POSICIONAMENTO DO PRESIDENTE DO SUPREMO CONCÍLIO DA IPB ( o texto segue abaixo)Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/07/11/santa_s233_igreja_de_roma_233_a_250nica_igreja_de_cristo_919410.html

Lideranças cristãs brasileiras não católicas consideram que a divulgação do documento Respostas a Questões Relativas a Alguns Aspectos da Doutrina sobre a Igreja pelo Vaticano aconteceu em momento inoportuno. O documento afirma que a única Igreja de Cristo é a Igreja Católica e que as denominações protestantes não podem ser chamadas de Igrejas.
O conteúdo do texto, no entanto, é tido como coerente com o posicionamento histórico da Igreja Católica. “O documento está dentro da linha teológica tomista defendida pela Igreja Católica. Acreditamos que estão apenas reafirmando essa crença”, afirma o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, Roberto Brasileiro. O bispo primaz da Igreja Episcopal Anglicana, d. Maurício Andrade, diz que o documento católico não traz novidades. “Poderia ter sido um comunicado interno.”
Outros líderes acreditam que faltou bom senso. “Bento XVI jogou uma pá de cal na linha alegre e solidária que foi adotada pela Igreja Católica durante o papado de João XXIII”, diz o pastor evangélico e ex-presidente da Associação Evangélica Brasileira (AEvB), Ariovaldo Ramos. Para ele, a atitude do Vaticano equivale à expulsão de casa dos integrantes de uma mesma família.
Leiam o texto "Liberais levam cano dos católicos"
http://tempora-mores.blogspot.com/

Um comentário:

Diário-reflexões disse...

ACREDITO QUE A ÚNICA IGREJA DE CRISTO SEJA A UNIÃO PLENA DE TODOS OS FILHOS DE DEUS, QUE O ADORAM E LOUVAM COM SUAS PRÓPRIAS VIDAS. OBEDECENDO DEUS E PEDINDO SUA ORIENTAÇÃO EM TUDO QUE FOR FAZER, COMPROMISSO SÉRIO E REAL!!!
"A IGREJA CATÓLICA FALOU UMA TREMENDA DE UMA HERESIA!!!"
ASSINADO UMA EVANGÉLICA DE LINHA NEM TRADICIONAL E NEM PENTECOSTAL, MAS SEGUIDORA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS!

"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."