Rev. Franklin Dávila e Esposa Elze
Instituições em crise. Governantes sem credibilidade. Princípios e valores abandonados. Mundo sem esperança.
As crises que têm afetado as instituições temporais, também estão afetando frontalmente a instituição espiritual. Há um clamor generalizado sobre a situação da Igreja nestes dias maus. O “remanescente fiel” de cristãos está perplexo e envergonhado diante de tantos escândalos que aqui e ali vão acontecendo; os incrédulos estão abismados com o que vêem, pois até aonde as coisas não deveriam acontecer, estão acontecendo.
Alguns com pessimismo até chegando a usar o termo pós-cristianismo, considerando que a igreja também tem sido tragada pelo caos que vêm destruindo as demais instituições, tornando-a simplesmente uma fotografia do passado.
Mas nem tudo está perdido. Há esperança para o povo de Deus. A Igreja é de Cristo e não do mundo. A Igreja foi comprada não com ouro ou prata, mas com o precioso sangue de Cristo. A Igreja é uma instituição cujo construtor é Cristo. Jesus é a Pedra Angular sobre a qual se ergue a Igreja. Cristo é o fundamento. Cristo é o Cabeça da Igreja. A Igreja é vitoriosa porque será, sempre, mais do que vencedora.
Eis a boa noticia! Cristo a fez vitoriosa e concedeu-lhe a graça de se assentar em lugares celestiais. Ela é a Igreja dos primogênitos, a universal assembléia dos santos, a Igreja dos arrolados nos céus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário