segunda-feira, 25 de junho de 2007

IP PEDRINHAS - 2 anos no Kirguistão

No dia 28/7/2007, fez 2 anos que chegamos a Kirguistão. Paramos para avaliarmos esses 24 meses e gostaríamos de compartilhar 5 palavras que descrevem bem os primeiros 12 meses no campo.
I. SATISFAÇÃO - Quando chegamos, ficamos como quem sonha. Tudo era tão novo e diferente. Nosso coração estava cheio de gratidão e louvor ao nosso Deus que nos trouxe para o campo depois de 14 anos de espera.
II. CHOQUE - Muitas vezes tínhamos ouvido e lido sobre o choque cultural, mas nunca sobre o choque cultural que os filhos dos missionários passavam. Os primeiros 6 meses foram terríveis. Não queriam ir para a escola, viviam pedindo para voltar para sua casa , igreja e avós. Nesse ano, nunca passamos mais de 20 dias sem pelo menos um dos meninos estarem doentes.
III. ALEGRIA - Oramos muitas vezes para que o Senhor nos desse uma família local para amarmos e trabalharmos juntos. Como foi bom ver Deus trazendo o Kuban, a Meirim e seus filhos para perto de nós, família que mora na vila que ajudamos.
IV. FRUSTRAÇÃO - Depois de alguns meses, descobrimos que o aprendizado da língua era mais complicado e difícil do que pensávamos. Queríamos começar logo a trabalhar, mas a barreira da língua e a dificuldade ao aprendizado trouxe desânimo e frustração ao nosso coração.
V. DESAFIO - Temos dois grandes desafios. Um projeto de plantação de igrejas nas pequenas cidades ao redor de Bishkek, pois nesses vilarejos não existem igrejas para continuar o nosso trabalho de evangelização de jovens em Bishkek através do ministério de acampamento.Como já havia compartilhado, tive a oportunidade de trabalhar em um Acampamento para jovens e adolescentes. O Senhor me deu dois presentes no dia 3 de agosto. Fiz o meu primeiro batismo no campo e quando preguei à noite, 12 jovens ortodoxos e muçulmanos vieram à frente entregando suas vidas ao Senhor Jesus. Para mim, foi como um presente do Pai pelo nosso primeiro aniversário no campo.
Rev. Marcus Vinicius, Andrea, Elizabeth e Asaph Figueiredo

2 comentários:

Faculdade Teológica disse...

Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post Fica Na Paz!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."