quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sergipe Comemora Sesquicentenário da IPB


No dia 18 de julho, presbiterianos de Sergipe reuniram-se em Aracaju, capital do Estado, e juntos celebraram os 150 anos da IPB.

Segundo o rev. Jáder Borges, executivo da comissão organizadora do Sesquicentenário, caravanas de diversas regiões fizeram-se presentes, demonstrando assim a mobilização e envolvimento dos irmãos nessa iniciativa. O Teatro Tobias Barreto ficou completamente preenchido.
Um grande coral, formado por membros de diversas igrejas do Estado, entoaram cânticos de adoração ao Senhor. A mesa do Supremo Concílio da IPB foi representada pelo rev. Cilas Cunha Menezes, vice-presidente do SC.
O pregador do culto foi o rev. Hernandes Dias Lopes, e o pastor, baseado na passagem bíblica de Is. 44 1-3, afirmou sua crença por um avivamento na IPB e incentivou os presentes a buscá-lo com oração, humildade e desejo. Também abordou como o Deus Todo-Poderoso pode derramar água aos sedentos e preencher suas vidas, usando-as para a glória do Seu nome.
O rev. Jáder destaca também o envolvimento dos presbitérios na organização do evento, e a campanha de divulgação nos dias que antecederam o culto.
Esse dia marcante para a vida da IPB e dos presbiterianos de Sergipe foi compartilhado também com a presença dos irmãos de Maranhão, Pernambuco e Alagoas.
Números do evento (dados enviados pela equipe de organização) Dos 76 municípios sergipanos, há trabalho presbiteriano em 39, dos quais 37 se fizeram presentes.
Destaca-se o envio de 11 ônibus, sob a liderança do decano rev. Hercílio da Costa Araujo e rev. Edson Teixeira, presidente do Presbitério Filadélfia.
Registra-se o decisivo apoio do Presidente do Sínodo rev. Ronildo Farias dos Santos, rev. Neemias Araujo de Carvalho e do presb. Laércio Lopes de Oliveira na organização do evento.
Registro de gratidão ao rev. Hernandes Dias Lopes conferencista da noite. Ao rev. Cilas Cunha Vice-Presidente do SC/IPB e ao rev. Jader Borges, Secretário Executivo da Comissão para o sesquicentenário. Ao rev. Roberto Brasileiro pelo irrestrito apoio empenhado.

Confira as fotos desse e dos demais cultos pelos 150 anos da IPB na galeria de fotos do Sesquicentenário:http://picasaweb.google.com.br/150anos

Nenhum comentário:

"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."