sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jogaram a Reforma Protestante no Lixo

Antonio Jean
Todo esforço feito por Lutero, Calvino e outros posteriores a Reforma, foram jogados no lixo pelo evangelicalismo moderno deste século nefasto.
O teísmo aberto de Ricardo Gondim e o Neo-Pentecostalismo da Universal, Mundial do Poder de Deus, Renascer e muitas outras, tem contribuído para que a teologia que a reforma protestante resgatou dos pais apostólicos seja expurgada da cabeça dos crentes.Em nada contribui o que eles têm dito, para que a fé seja viva em Cristo!
Gondim afirma que nossa vida está em nossas mãos.
Com isso, ele põe a Soberania de Deus pra fora de nós e de nosso caminho. Afirma ele que Deus hoje abriu mão de sua Soberania. Aonde ele viu isso eu não sei, porque as Escrituras ainda dizem que Deus realiza tanto o querer quanto o efetuar em nós.
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.Fp.2.13
Já a Igreja Universal não se cansa de tanta criatividade insana. Passando em uma de suas igrejas, vi um trono grande. (...). Perguntei ao obreiro totalmente leigo de Bíblia o que era aquilo. “Campanha da paz de Deus” – Disse-me ele! Afirmou que se encontra em 2Reis capítulo 4 e disse que por sete domingos a pessoa deveria ir aos cultos e por a mão na cadeira. No final da campanha, todo sofrimento irá desaparecer.
Ora bolas....isso não é o evangelho de Jesus Cristo, embora a Universal insista em dizer que Jesus Cristo é o Senhor, não o prega como se fosse.
Jesus nos disse que os dias são maus!
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mt.6.34
O tal de Valdomiro, agora cismou com televisão enganando com suas toalhinhas suadas, e seu jeito bobalhão de falar, se vangloriando de sua simplicidade. Um contraste dos que andavam com Jesus.
Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” Atos 4.13
Ele é dissidente da Universal e vive mandando recado a eles em seus programas.
Agora ta dando em troca de ofertas uma coluna grega em miniatura com azeite ungido para as pessoas levarem para casa.
É um abuso o que fazem em nome da fé.
Para eles, a fé é uma força que você usa em seu favor!Trechos da bíblia extraídos fora de contexto são usados para manipular os que sofrem e esperam em Deus e de Deus.
Acredito em cura, mas o que vejo em seus cultos é manipulação mental, efeito social. Sugestão para induzir a crerem que podem, pela fé. Embora use o tempo todo o nome de Jesus.
Orar em nome de Jesus é pedir o que Jesus pediria.
Fé nas escrituras é acreditar que Deus já fez!
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Ef.1.3
A fé protestante instaurada na reforma, lutou contra o sincretismo católico que a Universal, Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça e muitos outros, trouxeram de volta.
Lutou contra o Arminianismo que contribuía para o livre-arbítrio falso que insistia em dizer que os homens tinham escolhas a fazer, o que Ricardo Gondim resgatou pelo teísmo aberto e furado.
O R.R.Soares vende em suas igrejas, tapete para por na porta de casa para espantar os demônios. Uma espécie de “carranca” evangélica.
A reforma lutou e perdeu seus fiéis teólogos para dar ao povo manipulado pelo catolicismo a fé em Jesus e não a fé positiva e manipulativa. Lutou para deixar a todos nós a liberdade em Cristo que hoje caiu na libertinagem religiosa pelo abuso da crença.
Ora faça-me o favor! Que porcaria é essa?
Toalhinha suada, azeite ungido das nações, trono de Deus e muitas outras macumbas evangélicas foram resgatados em nome da fé ou do dinheiro, porque no meu ver isso tudo é safadeza e negócio.
Esse pessoal não ajuda, não contribui e presta um dês-serviço a causa do evangelho. Pastor é sinônimo de gente como eles! Usurpadores, mentirosos e gananciosos.
Com este meu texto, terá com certeza, alguns que me atacarão em nome de Deus, achando que eu estou dividindo o corpo de Cristo, que insisto em dizer NÃO, não há corpo com eles.
Não somos irmãos, por quanto que eles têm maculado a Graça e ferido a Fé, distorcido o Evangelho e cuspido na Cruz, chutando o trono de Deus.Retornemos a fé protestante de Calvino, Spurgeon, John Owen, Jonathan Edwards e o modelo dos Puritanos.
Fonte: luznanet

Nenhum comentário:

"Amigos não esqueçam de olhar no final da pagina, as postagens antigas e deixar seu comentário ou recadinho."